terça-feira, 9 de novembro de 2010

Curso de Informática Básica.

No curso de informática Básica ofertado pela Secretaria de Educação e Cultura de Presidente Castello Branco.SC foram realizadas diversas atividades , uma das atividades que as crianças mais gostaram foi a Atividade ondeaprenderam a trocar O Plano de Fundo do computador, para isso foi adotada a seguinte estratégia:
  • As crianças formaram duplas ,
  • Cada integrante da dupla usaria a maquina digital para tirar fotos do colaga.
  • Com as fotos na maquina as crianças abrenderam a baixa-las para o computador.
  • No computador as crianças abriram a internet procuraram um site onde poderiam colocar molduras nas fotos,
  • Apos a escolha da moldura as crianças tiveram que procurar a imagem no computador e fazer o Up load da imagem.
  • O proximo passo foi salvar a imagem no computador .
  • E por último usar as sua foto emuldurada como Plano de fundo do computador.

A importância da informática nos dias de hoje

A importância da informática nos dias de hoje, é além de ser um grande avanço tecnológico do qual seria bom todos terem acesso, mas também é muito usado e as vezes até "necessário" no mercado de trabalho atual.

Hoje em dia grande parte das impresas ou quase todas adotam o uso de máquinas (computadores) como principal fonte de trabalho. Além da parte de que o mercado de trabalho hoje em dia adota essa "tecnologia", o uso da informática faz parte também de um novo aprendizado, uma nova evolução tecnológica da qual nos proporciona uma visão ampla no caso do uso da internet, uma grande facilidade de resolver coisas (sem sair de casa) e uma visão do mundo atual através de noticiários que estão disponíveis sempre para os interessados e curiosos.

A informática e as crianças.

A vertiginosa invasão da Internet como meio de comunicação nos mais diversos segmentos do mundo moderno populariza rapidamente a utilização do computador, que não se restringe mais ao espaço do trabalho. É cada dia mais comum a presença desse equipamento em casa. E as crianças não estão alheias a esse processo. Curiosas que são, desde muito cedo querem ver as novidades que aparecem na tela, explorar o teclado e testar o mouse. E comemoram com alegria cada pequena conquista no novo universo! É por isso que a educação possui um papel tão importante , é na escola que as crianças aprendem a usar esta ferramenta com segurança , mostrando as crianças a quantidade de informações que se pode encontrar num click.